{"id":106,"date":"2016-01-21T18:41:48","date_gmt":"2016-01-21T18:41:48","guid":{"rendered":"http:\/\/prol.pt\/?page_id=106"},"modified":"2016-02-23T17:08:08","modified_gmt":"2016-02-23T17:08:08","slug":"a-equipa-prol","status":"publish","type":"page","link":"http:\/\/prol.pt\/a-equipa-prol\/","title":{"rendered":"EQUIPA"},"content":{"rendered":"

[et_pb_section admin_label=”Section” fullwidth=”off” specialty=”off” transparent_background=”off” background_color=”#8224e3″ allow_player_pause=”off” inner_shadow=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” padding_mobile=”off” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” make_equal=”off” use_custom_gutter=”off” gutter_width=”3″ custom_padding=”15px||10px|”][et_pb_row admin_label=”Row” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” use_custom_gutter=”off” gutter_width=”3″ custom_padding=”0px||0px|” padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” column_padding_mobile=”on”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”EQUIPA ” background_layout=”dark” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]<\/p>\n

EQUIPA
\n<\/strong><\/h2>\n

[\/et_pb_text][\/et_pb_column][\/et_pb_row][\/et_pb_section][et_pb_section admin_label=”section” transparent_background=”off” allow_player_pause=”off” inner_shadow=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” custom_padding=”0px||0px|” padding_mobile=”off” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” make_equal=”off” use_custom_gutter=”off” gutter_width=”3″][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”1_2″][et_pb_text admin_label=”Text” background_layout=”light” text_orientation=”left” text_font_size=”14″ use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]<\/p>\n

Reconhecendo-se a especificidade e exig\u00eancia das intera\u00e7\u00f5es e do trabalho a desenvolver com as crian\u00e7as nesta faixa et\u00e1ria, bem como a import\u00e2ncia de uma educa\u00e7\u00e3o de qualidade em educa\u00e7\u00e3o pr\u00e9-escolar, todos os profissionais envolvidos no PROL possuem s\u00f3lidas bases de forma\u00e7\u00e3o, experi\u00eancia e paix\u00e3o. Incentivam, surpreendem, inspiram, cativam, pelo exemplo, pelas pr\u00e1ticas e estrat\u00e9gias fundamentadas e consistentes, pela criatividade, saberes e compet\u00eancias te\u00f3ricas e t\u00e9cnicas.<\/p>\n

Como afirma o especialista Ant\u00f3nio Prole \u201cos \u00edndices de iliteracia de um pa\u00eds s\u00f3 se alteram de forma significativa com pol\u00edticas sustentadas de leitura p\u00fablica. Pol\u00edticas essas, que j\u00e1 n\u00e3o se compadecem com voluntarismos e amadorismos mas antes exigem um leque variado de compet\u00eancias e a participa\u00e7\u00e3o ativa e em rede, embora com responsabilidades diferenciadas, de um leque de atores muito variados.(\u2026)\u201d<\/p>\n

[\/et_pb_text][\/et_pb_column][et_pb_column type=”1_2″][et_pb_text admin_label=”Text” background_layout=”light” text_orientation=”left” text_font_size=”14″ use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]<\/p>\n

A nossa equipa n\u00e3o \u00e9 constitu\u00edda por volunt\u00e1rios ou simples interessados ou profissionais de outras \u00e1reas. \u00c9 altamente qualificada, a abordagem \u00e9 hol\u00edstica e o nosso programa inclusivo, que enfatiza o desenvolvimento lingu\u00edstico, psicomotor e social, e as compet\u00eancias de literacia emergentes, com base nas fases de desenvolvimento natural das crian\u00e7as, em articula\u00e7\u00e3o com as principais \u00e1reas de conte\u00fado da educa\u00e7\u00e3o pr\u00e9-escolar, exige uma prepara\u00e7\u00e3o profunda e din\u00e2micas de trabalho especializadas, multidisciplinares, interativas e colaborativas. Este programa envolve beb\u00e9s e crian\u00e7as na primeira inf\u00e2ncia, educadores e toda a comunidade educativa em articula\u00e7\u00e3o e sintonia.<\/p>\n

O livro \u00e9 um objeto m\u00e1gico e uma ponte emocional<\/em>, facilitando e promovendo intera\u00e7\u00f5es significativas, duradouras e compensadoras, e constitui a base das sess\u00f5es, mas o mediador adequa as t\u00e9cnicas de leitura e de interven\u00e7\u00e3o multiart\u00edstica validadas, bem como o tipo de livros e objetos, a cada fase do desenvolvimento, carater\u00edsticas e interesses da crian\u00e7a. N\u00e3o s\u00f3 a crian\u00e7a se familiariza com os livros e seus variados suportes e potencialidades, mas tamb\u00e9m com textos e leituras diversificadas e cuidadas, com vozes diferentes e bem treinadas, manipula\u00e7\u00f5es, gestos, contextos, refer\u00eancias, intertextualidades, jogos, experi\u00eancias e intera\u00e7\u00f5es afetuosas, ricas e complexas, de uma forma \u00fanica.<\/p>\n

[\/et_pb_text][\/et_pb_column][\/et_pb_row][\/et_pb_section]<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

[et_pb_section admin_label=”Section” fullwidth=”off” specialty=”off” transparent_background=”off” background_color=”#8224e3″ allow_player_pause=”off” inner_shadow=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” padding_mobile=”off” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” make_equal=”off” use_custom_gutter=”off” gutter_width=”3″ custom_padding=”15px||10px|”][et_pb_row admin_label=”Row” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” use_custom_gutter=”off” gutter_width=”3″ custom_padding=”0px||0px|” padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” column_padding_mobile=”on”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”EQUIPA ” background_layout=”dark” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”] EQUIPA [\/et_pb_text][\/et_pb_column][\/et_pb_row][\/et_pb_section][et_pb_section admin_label=”section” transparent_background=”off” allow_player_pause=”off” inner_shadow=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” custom_padding=”0px||0px|” padding_mobile=”off” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” make_equal=”off” […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":0,"parent":0,"menu_order":6,"comment_status":"closed","ping_status":"closed","template":"","meta":[],"_links":{"self":[{"href":"http:\/\/prol.pt\/wp-json\/wp\/v2\/pages\/106"}],"collection":[{"href":"http:\/\/prol.pt\/wp-json\/wp\/v2\/pages"}],"about":[{"href":"http:\/\/prol.pt\/wp-json\/wp\/v2\/types\/page"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/prol.pt\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/prol.pt\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=106"}],"version-history":[{"href":"http:\/\/prol.pt\/wp-json\/wp\/v2\/pages\/106\/revisions"}],"wp:attachment":[{"href":"http:\/\/prol.pt\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=106"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}